Almoço/Entrevista do Andronicus (ToS Game) com a staff da IMC Games

Almoço/Entrevista do Andronicus (ToS Game) com a staff da IMC Games

No terceiro dia da G-Star 2014, o nosso amigo/parceiro Andronicus da Tree of Savior Game, teve a honra de ser se encontrar-se com duas equipes de negócios da IMC Games. Eles discutiram sobre muitas coisas, de onde vieram, IMC Games, as comunidades do Tree of Savior espalhadas pelo mundo. Foi um encontro casual e as discussões foram centradas principalmente em ganhar confiança e relacionamento com a IMC Games.

Eles gostam de manter o anonimato e nosso amigo respeitou suas decisões de não revelar seus nomes ou suas fotos. Tudo o que podemos dizer é que eles se conheceram na loja “Shinsegae” para almoçar e tomar um café para se manterem acordados durante a sessão de perguntas e respostas.

Tinhamos muitas perguntas preparadas para o gameplay de Tree of Savior. No entanto, porque as equipes que participaram da reunião/almoço são do departamento de negócios da IMC Games, decidimos ignorar as questões de jogabilidade totalmente.

– Perguntas & Respostas –

Andronicus: Nós da TreeofSaviorGame.com e outras comunidades do jogo colocamos muitos artigos e vídeos online. Vocês estão conscientes disso e vocês estão lendo esses sites?
IMC Games: Sim, nós acompanhamos os sites das comunidades. Acompanhamos o seu site, o da ToS Brasil e o da ToS Tailândia.
(Quando perguntado se eles têm um tradutor para traduzir o Português e Tailandês, eles disseram que usam o Google Translate, por isso passamos a postar tudo em Português e Inglês).

Andronicus: Você está ciente de alguma comunidade do jogo nas Filipinas? Sabemos que existem muitos fãs Ragnarok Online por lá.
IMC Games: No momento não tivemos nenhuma comunidade das Filipinas que se aproximou de nós ainda. No entanto, vamos encaminhá-los para o seu site caso eles se aproximarem de nós.

Andronicus: Algum plano de lançar o jogo em consoles? PlayStation4, Xbox One, etc?
IMC Games: Não no momento, mas no futuro podemos desenvolvedor Tree of Savior para a plataforma mobile.

Tree of Savior Versão Mobile (Imagem meramente ilustrativa fornecida pela ToS Game).

Tree of Savior Versão Mobile (Imagem meramente ilustrativa fornecida pela ToS Game).

Andronicus: O que levou a IMC Games demorar tanto tempo para fazer um anúncio para a G-Star 2014?
IMC Games: O anúncio da nossa parceria com a Nexon foi feita tarde é por isso que nós demoramos um pouco para anunciar a nossa participação no evento.

Andronicus: Como foi a G-Star 2014? Quantos distribuidoras mostraram interesse em Tree of Savior?
IMC Games: Muitas distribuidoras, de todas as partes do mundo se aproximaram de nós. A maioria delas são as principais distribuidoras de seus respectivos países. Temos colaborado com algumas delas na Ásia. No entanto, fora da Ásia, ainda estamos abertos para parcerias. Quando voltarmos para o nosso escritório, temos de discutir como podemos penetrar em outros países.

Andronicus: Tree of Savior pretende ser baseado em regiões ou por países?
IMC Games: Será baseado nos países em que temos parceria. Quanto à outros países que ainda temos que encontrar uma distribuidora, na verdade estamos pensando em lançar o jogo nós mesmos para esses países. No entanto, isso ainda é um plano e não é uma decisão final.

Andronicus: Então você está dizendo que o primeiro Closed Beta Test (CBT) será apenas na Coréia. No entanto, a IMC Games têm planos para lançar um segundo, Closed Beta Test sendo este Internacional. Mas ainda não é uma decisão final?
IMC Games: Correto.

Andronicus: A IMC Games já decidiu sobre qual método de pagamento o jogo irá ter?
IMC Games: O método de pagamento ainda não foi confirmado. No entanto, estamos voltando-se para Free to Play e Tree of Savior terá uma loja de cash. Estamos constantemente lendo os feedbacks das comunidades para manter o equilíbrio com o sistema de cash shop.

Andronicus: Você está satisfeito com a quantidade de pessoas interessadas em Tree of Savior? Você acha que haverá uma grande base de jogadores quando iniciar o servidor?
IMC Games: Sabemos que um monte de pessoas estão interessadas em Tree of Savior. No entanto, eu não posso responder à sua pergunta agora. Precisamos olhar para os resultados do Closed Beta Test (CBT). Primeiro Closed Beta Test será conduzido na Coréia. Para o CBT Internacional, como eu disse anteriormente, temos planos de lançar-lo nós mesmos, mas isso não foi decidido ainda.

Andronicus: Alguma chance de Tree of Savior se tornar eSports?
IMC Games: Temos conteúdo PvP (Player versus Player) no jogo. No entanto, eu não sabemos se será adequado para eSports ou não. Vamos ver como os jogadores reagem quanto ao nosso sistema de PvP.

Imagem ilustrativa (Fornecida pela ToS Game)

Imagem ilustrativa (Fornecida pela ToS Game)

Andronicus: O que aconteceu com a antiga parceria com a NHN Entertainment?
IMC Games: NHN e a Naver costumavam ser a mesma companhia. Entretanto, eles se separaram enquanto o Tree of Savior estava em seus primeiros dias de desenvolvimento. Para evitar as incertezas da separação nós começamos a anular o contrato com a NHN Entertainment.

Andronicus: Na Coréia, a IMC Games irá gerir Tree of Savior. Quem irá gerir o jogo nos países com quem vocês tiverem parceria? Você acha que Pay to Win será um problema?
IMC Games: Tree of Savior será gerido por publicadoras dos respectivos países . Quanto ao Pay to Win, as opiniões dos desenvolvedores e das publicadoras serão discutidas para alcançar uma solução otimizada .

Andronicus: Na comunidade brasileira existe uma petição que conta com mais de 1300 assinaturas contra a LevelUp Games pegar o jogo. Algum comentário a respeito?
IMC Games: Eu acho que é importante entender o porque essa petição foi iniciada em primeiro lugar. Nós vamos tentar entender o porque estão fazendo essa petição, para obter uma imagem clara do problema. 
Até na Nexon Korea, muitos Coreanos deram um feedback negativo quanto a Nexon. Eu creio que seja o mesmo caso, Entretanto nós vamos encontrar a causa subjacente desta questão.

Andronicus: Alguma coisa mudou desde a ultima atualização no Blog Oficial dos Desenvolvedores?
IMC Games: Muitas coisas mudaram em questão de sistemas e balanceamento desde a ultima atualização no Blog Oficial dos Desenvolvedores. O Tree of Savior está constantemente mudando devido as contantes atualizações do desenvolvimento. E também, depois do Closed Beta Test, nós temos planos de reavaliar os sistemas no jogo.
Nós vamos adicionar ou retirar sistemas e balancear o Tree Of Savior depois do Closed Beta Test.

Andronicus: Normalmente, quem é o encarregado de fazer as traduções para o jogo? É responsabilidade da publicadora?
IMC Games: Para as publicadores com quem temos parceria, eles mesmos irão fazer. Se nós lançarmos nós mesmos, então nós faremos as traduções.
(Quando perguntado se a sugestão de língua nativa ainda é uma opção)
Nós ainda estamos pensando se desejamos receber sugestão dos gamers em termos de tradução para lançamento internacional. Isso não foi decidido ainda.

Andronicus: E quanto as vozes dos personagens? Vão ser dubladas em cada língua?
IMC Games: As publicadoras respectivas vão ter que fazer a dublagem eles mesmos.  Para um lançamento internacional, nós ainda temos que pensar sobre isso.

Andronicus: Porque os monstros chefes (bosses), matam seus próprios servos nos trailers?
IMC Games: Antes de fazer a quest de um monstro chefe (boss), existe uma quest anterior. Esses servos fracassaram em matar os personagens dos Players, então o monstro chefe (boss) fica bravo e os mata.

Boss matando seus servos.

Boss matando seus servos.


Andronicus:
 Nós jogos de hoje, é difícil de encontrar uma razão para jogar alem do PvP (Player versus Player) no endgame (final do jogo). Que tipo de conteúdo podemos esperar para os jogadores avançados?

IMC Games: No nosso teste interno do Tree of Savior, não existe um limite a qual os jogadores podem evoluir. Nós também não temos um level máximo especifico nos nossos servidores internos. Entretanto, isso nós podemos mudar quando o Closed Beta Test for lançado.

Andronicus: Como a IMC Games vai lidar com Bot’s e Hackers?
IMC Games: Nós vamos dar nosso melhor para lidar com eles.

Andronicus: Vocês tem algo a mais para dizer para os fans do Tree of Savior ao redor do mundo?
IMC Games: Nós vamos dar nosso melhor para satisfazer as expectativas dos fans. Nós vamos tentar nosso melhor para lançar um ótimo jogo.

*Porfavor levem em consideração que essas questões são de maioria opiniões pessoais, e podem não representar a opinião oficial da IMC Games então eles podem fazer mudanças a qualquer momento sem dar noticias.

Traduzido por: ˜father / ˜Pikachu

——————- English Version ——————– 

On the third day of the G-Star 2014, our friend/partner Andronicus of Tree of Savior Game, had the honor to be to meet two business teams IMC Games. They discussed many things, they came from, IMC Games, communities of Tree of Savior around the world about the game. It was a chance meeting and discussions were mainly focused on gaining trust and rapport with the IMC Games.

They like to remain anonymous and our friend respected their decisions not to reveal their names or their photos. All we can say is that they met in the store “Shinsegae” for lunch and have a coffee to stay awake during the session of questions and answers.

We had many questions prepared for the gameplay Tree of Savior. However, because the teams that participated in the meeting / lunch are the IMC Games affairs department, we decided to ignore the gameplay issues fully.

– Questions & Answers –

Andronicus: TreeofSaviorGame.com and other Tree of Savior communities have posted many articles and videos online. Are you guys aware of it and are you reading these websites?
imcGAMES: Yes, we do read the communities’ websites. We read Andronicus’ website, ToS Brazil and ToS Thailand.
(When asked whether they have a translator to translate Portuguese and Thai)
No, we use Google Translate.

Andronicus: Are you aware of any Philippines Tree of Savior communities? I know that there are many Ragnarok Online fans there.
imcGAMES: At the moment we haven’t had anybody from Philippines approached us yet. However we will direct them to your website if they approach us.

Andronicus: Any plans to release Tree of Savior in consoles? PlayStation4, Xbox etc?
imcGAMES: Not at the moment but in the future we may developer Tree of Savior for mobile.

Tree of Savior Mobile Version (READ: THIS IS A MOCKUP – 이것은 모형입니다 – 这是一个有样机 – これはモックアップ)

Andronicus: What took imcGAMES so long to make an announcement for G-Star 2014?
imcGAMES: The partnership with Nexon was late that is why we were late to announce our participation

Andronicus: How was G-Star 2014? How many publishers showed interest in Tree of Savior?
imcGAMES: Many publishers from all parts of the world approached us. Most of them are the leading publishers of their respective countries. We have collaborated with some publishers in Asia. However, outside of Asia, we are still open for partnership. When we get back to our office, we will have to discuss how we can penetrate into other countries.

Andronicus: Is Tree of Savior going to be regional-based or country-based?
imcGAMES: Countries which we have partnership in will be country based. As for other countries that we have yet to find a publisher, we are actually thinking of launching the game ourselves for those countries. However, this is still a plan and is not a final decision.

Andronicus: So you are saying that the first Closed Beta Testing will be Korea only. However, imcGAMES do have plans to launch a second, international Closed Beta Testing. But it is not a finalized decision?
imcGAMES: Correct.

Andronicus: Have imcGAMES decided on which payment model to go with?
imcGAMES: Payment model has not been confirmed yet. However, we are leaning towards Free to Play and Tree of Savior will have cash shop. We are constantly reading feedback from the community to maintain a balance with cash shop.

Andronicus: Are you satisfied with the amount of people interested in Tree of Savior? Do you think there will be a big player base when you launch the server?
imcGAMES: We know a lot of people are interested in Tree of Savior. However, I cannot answer your question now. We need to look at the Closed Beta Testing results. First Closed Beta Testing will be conducted in Korea. For international CBT, as I said earlier, we have plans to launch it ourselves but it is not been decided yet.

Andronicus: Any chance of Tree of Savior becoming eSports?
imcGAMES: We have PvP content in the game. However, I don’t know whether it will be suitable for eSports or not. We will see how the players react to our PvP system.

Merely illustrative image provided by ToS Game.

Andronicus: What happened to your previous partnership with NHN Entertainment?
imcGAMES: NHN and Naver used to be the same company, however, they separated while Tree of Savior was still in its early days of development. To avoid the uncertainties from the separation, we have initiated to nullify the contract with NHN Entertainment.

Andronicus: In Korea, imcGAMES will manage Tree of Savior. Who will manage the game in the countries that you have partnered with? If they are managing it, do you think Pay to Win will be an issue?
imcGAMES: Tree of Savior will be managed by the respective countries’ publishers. As for Pay to Win, publisher and developer’s opinions will be discussed to achieve an optimized solution.

Andronicus: In the brazilian community, there was a petition that has about 1300 signatures about LevelUp. Any comment on that?
imcGAMES: I think it is important to understand why this petition is initiated in the first place. We will try to understand why he is doing this petition to get a clearer picture of this issue.
Even in Nexon Korea, many Koreans gave negative feedback on Nexon. I feel that it is the same case. However, we will find the underlying cause of this issue.

Andronicus: Has anything changed since the last blog update?
imcGAMES: Many things has changed in terms of features and balance since the last blog update. Tree of Savior is constantly changing because it is constantly being developed. 
Also, after CBT, we have plans to re-evaluate the features in the game. We will add or remove features and balance Tree of Savior after CBT.

Andronicus: Normally who does the translation for the games? Is it the publishers’ responsibility?
imcGAMES: For the publishers that we have partnered with, they will do it. If we launch the game ourselves, we will do the translations.
(When asked whether native language suggestion is still an option)
We are still thinking whether to receive suggestion from gamers in terms of translation for international release. This has not been decided yet.

Andronicus: What about Character voice? Will it be dubbed into their native languages?
imcGAMES: Respective publishers will have to do the voice translation themselves. For international release, we have to think about it.

Andronicus: Why do boss monsters kill their own minions in trailers?
imcGAMES: Before the boss quest, there was a previous quest. Those minions fail to destroy the player’s character, so the boss got mad and killed them.

Boss monster killing his minions.

Andronicus: In today’s game, it is hard to find reason to play beyond PVP in endgame. What content can be expected for advanced players?
imcGAMES: In our internal testing of Tree of Savior game, there isn’t a limit on how far players can level up. We also have not specified max level in our internal test servers. However, this could change when we launch CBT.

Andronicus: How will imcGAMES deal with bots and hackers?
imcGAMES: We will try our best to deal with them.

Andronicus: Is there anything else that you would like to tell to Tree of Savior fans worldwide?
imcGAMES: We will try our best to satisfy fan’s expectations. We will try our best to launch a great game.

*Please note that these questions are mostly personal opinions and may not represent the official opinions of imcGAMES so they could change at any given time without notice.

Translated by: father / Pikachu

Sobre admin

[fbcomments]

7 comentários

  1. Venha,penetre no nosso país *o* (opa .___.)

  2. Obrigado pela info!!!!

  3. Pay to Win… Pay to Win… isso fica ecoando na minha cabeça e está tirando meu sono… pq não Pay to Play, irá tornar a comunidade muito mais seleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*