Classes

Uma dúvida bem frequente de todos os fãs que aguardam ansiosamente a oportunidade de jogar TOS é em relação ao seu sistema de classes. Por isso, preparei este artigo para que possa ser esclarecido qualquer tipo de dúvida.

Um diferencial de Tree of Savior é seu número de classes, que são 80 apenas para seu início beta. Quando você começar, você pode escolher entre quatro classes básicas: warrior, wizardarcher e cleric. Com o avanço de nível, estes personagens são capazes de avançarem mais.

Um detalhe muito significativo do sistema, é que você ao invés de progredir e ser obrigado a jogar com essa classe para sempre, você poderá voltar para a anterior e treiná-la mais, e também poderá voltar para sua classe superior e fazer essa troca sempre que convir.

Por exemplo, se você começou o jogo com um mago, em um certo ponto você pode avança-lo para um segundo estágio que pode ser pyromancer ou cryomancer. No entanto, se você não quer deixar de ser sua classe atual, você pode continuar treinando ela. Neste caso, o jogo lhe dará habilidades mais fortes para o mago básico, que também aprenderá habilidades específicas dele.

Então, quando for a hora do seu terceiro avanço, você poderá escolher entre o wizard, pyromancer , cryomancer ou classes de terceiro grau, que são linker ou psychokino, totalizando escolhas de cinco percursos diferentes.

Classes de terceiro grau classificados apenas para ilustração. Não temos a informação da ordem correta.

Classes de terceiro grau classificadas apenas para ilustração. Não temos a informação da ordem correta. Confiram todas as classes da linhagem dos wizards clicando aqui.

Agora, com esta informação em mente, entender a próxima imagem será bem mais fácil. Esta imagem é a tela de seleção de escolha de classe de um espadachim. As classes são divididas em ranks, sendo que o espadachim inicial é de rank 1. Logo em seguida, vem o peltasta, segunda classe de rank 2. Ou seja, o que temos aqui é um percurso de classe seguido pela classe peltasta, desbloqueada com o avanço de nível da classe inicial espadachim.

classes2

Na terceira fileira, temos as classes: espadachim (rank 2), highlander (bloqueado), peltasta (rank 2) e uma nova classe, hoplita. Isso quer dizer que, ao avançar o nível da classe espadachim e peltasta ao rank 2, é aberto duas novas classes, que seriam o bárbaro e o hoplita.

Importante: As quatro classes básicas são dividas entre 20 sub-classes, totalizando 80. Além disso, o Tree of Savior também conta com algumas classes secretas. Ainda não deram nenhuma informação de como irá funcionar o desbloqueio dessas classes. A equipe de desenvolvimento também deu a informação de que os NPCs do jogo que representem alguma classe significam que de alguma forma você pode desbloqueá-las, isso pode dar alguma pista sobre as classes secretas.

Também, algumas classes possuem uma Interface diferenciada por conta do seu sistema de jogabilidade, como é o caso do necromancer e centurion por exemplo.

O necromancer é capaz de invocar monstros chefe a partir das cartas "dropadas" pelos mesmos pela sua UI Necronomicon.

O necromancer é capaz de invocar monstros chefe a partir das cartas “dropadas” pelos mesmos pela sua UI Necronomicon.

Interface do centurion com suas formações.

Interface do centurion com suas formações.

Basicamente é isso. Lembrem-se que que a questão de evolução de classe não é algo limitado à um único percurso. Você pode subir o nível das classes e habilidades que lhe convir. Optar por permanecer na classe inicial também não lhe trará desvantagem, pois te permitirá abrir habilidades novas. Tree of Savior promete uma diversidade muito grande na construção dos personagens, tornando cada jogador único.

Futuramente faremos guias completos sobre cada classe, explicando suas habilidades, quests, como desbloqueá-las, táticas e muito mais. Contamos com a colaboração de vocês para conseguirmos o máximo de informação possível durante os testes do lançamento beta.

Seção de classes

ESPADACHIM

  ARQUEIRO

    MAGO

   CLÉRIGO

swordman archer wizard cleric

 

[fbcomments]

11 comentários

  1. site muito bom e muito bem organizado

  2. Agora que reparei, por enquanto existem poucas informação ou quase nenhuma sobre 40 Classes listadas aqui, por esse excelente site, diga-se de passagem.

    Eu só consigo pensar que ainda faltam 40!!!

    Ou seja, por enquanto, cada uma das 4 classes básicas evoluem para 10 classes diferentes, como ainda faltam 40, e Nas Perguntas aos Desenvolvedores #1 (Pergunta 4) eles explicam que só podemos escolher entre 4 clases básicas, ou virão mais evoluções para elas ou elas ficarão na aba “Outras”, Sendo “classes expandidas”, ou algo do tipo como o Alchemist.

    Fazendo umas especulações *–* :

    1 – Será que existe a possibilidade de uma 5ª ou 6ª Classe Básica com Evoluções? *–*

    2 – Ou será que existirão mais niveis nas classes, pois por enquanto temos Ex: Mago> Pyromancer > Elementalist > (Será que para ae?) ou um 4º Nv para essas 40 classes restantes?

    Temos que aguardar ainda… =/

  3. Melhor site de menu de classes do TOS que existe

  4. Muito boa a explicação e o site.
    Mas ficou uma dúvida apenas.
    Usando wizard como exemplo:
    Se eu sou Wizard e evoluo pra Cryomancer…
    ai eu posso voltar ao Wizard. Depois eu posso escolher Pyromancer ou fica “trancado” no Cryomancer?
    E as skills passam de um pra outro? [Wizard com skill de Cryo/Pyromancer e Pyromancer com skill de Cryomancer, por exemplo]
    Ficou um pouco confuso pra mim xD

    Desde já agradeço o/

    • Olá Fred, seguinte, quando você está de Wizard por exemplo, você tem a possibilidade de desbloquear novas classes de avanço (de outros ranks), você pode transitar entre qualquer uma a qualquer momento, acreditamos que as skills não sejam acumulativas, ou seja, se quiser usar tal skill você terá que mudar para tal classe que tenha a skill desejada e assim evoluí-la para desbloqueio de novas skills e novas classes e assim por diante..

  5. Ótimo site galera mas, gostaria de saber mais sobre a classe Corsário(Corsair), vocês já teriam informações sobre ela? De qual classe ela irá derivar?…Se souberem agradeceria muito se passassem a informação…Abração….

  6. Muito o site, bem organizado, comecei a pouco tempo e as descrições me ajudaram muito, curtiii parabéns aee!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*