Level Up e IMC Games respondem!

Level Up e IMC Games respondem!

Saudações, Saviors!

É com grande alegria que trazemos a vocês as respostas do questionário que fizemos à Level Up.

O que era pra ser um Forsetes Responde #2 acabou se tornando algo muito maior. As respostas demoraram mais do que o previsto pois a Level Up levou nossas perguntas até a IMC Games para que fossem respondidas em conjunto.

Sendo assim, estamos felizes em lhes passar respostas de algumas das perguntas frequentes da comunidade com o maior nível de credibilidade possível.

Além das perguntas respondidas, tomamos a liberdade de fazer alguns comentários, não só como fansite, mas também como jogadores. Esperemos que gostem!

________________________________________________________________________________

Pergunta 1 – Qual o diferencial que o servidor da Level Up terá em relação aos outros servidores de ToS no Brasil?

R: Antes de mais nada, a parceria da Level Up com a IMC serve para oferecer mais suporte a acessibilidade aos jogadores brasileiros de TOS, mas a operação e responsabilidade pelos servidores é apenas da IMC. No Brasil você também será capaz de acessar o servidor global pelo Steam, mas não será um servidor brasileiro. Uma das principais diferenças é que o servidor brasileiro será em português, permitindo eventos locais e promoções diferenciadas. (Leia a Pergunta 11 e 12)

Comentário: A proposta de um servidor localizado, em relação ao suporte, pode vir a facilitar muito a vida dos jogadores, principalmente daqueles que não tem domínio ou noções de inglês. Promoções e eventos locais podem ser bem interessantes também.

Pergunta 2 – Como exatamente será o suporte da Level Up em relação a Tree of Savior?

R: A Level Up fornecerá assistência em português para todos assuntos relacionados ao jogo do ponto de vista técnico, de instalação a perguntas sobre métodos de pagamento. Para questões que a Level Up não pode responder, a IMC será consultada para oferecer respostas aos jogadores.

Comentário: Mais uma vez, ressalta-se a vantagem de ter o suporte localizado.

Pergunta 3 – Como funcionará a parceria entre desenvolvedora e publicadora e qual será o papel da Level Up nessa parceria?

R: A parceria entre Level Up e IMC é bem próxima. O papel da Leve Up é oferecer suporte à comunidade e trabalhar com a IMC oferecendo feedback e informações sobre os jogadores brasileiros. A Level Up pode sugerir e oferecer informação, mas as decisões finais são da IMC.

Comentário: Vale ressaltar que todo o suporte, feedback e troca de informações propostos são de suma importância para a localização do jogo. A vantagem está em como a IMC deve encarar o servidor brasileiro e como deve adaptar-se a ele, visto as diferenças culturais, socioeconômicas, etc.

Pergunta 4 – Quem irá hostear os servidores no Brasil: Level Up ou IMC?

R: A IMC será responsável pelo hosting dos servidores brasileiros. A Level Up oferecerá o download do cliente em seu servidor para ajudar nas velocidades de download, permitindo que os jogadores comecem a jogar mais rapidamente.

Comentário: Mais uma vantagem do apoio da publicadora, além de ser um esclarecimento para a comunidade.

Pergunta 5 – Como a Level Up contribuirá para tentar combater bots e pessoas com uso de programas ilegais dentro do jogo? Ela terá algum poder para isso?

As soluções antibot e o combate de programas ilegais é parte das responsabilidades da IMC. Entretanto, como a Level Up tem um time dedicado a combater esses problemas, qualquer informação ou programa encontrado por nós ou notificado por ticket será relatado à IMC.

Comentário: Nesta parte, precisaremos ver na prática como será exatamente o suporte da IMC para o combate deste problema. Vamos torcer para que seu sistema seja efetivo. De todo modo, cada jogador deve fazer a sua parte, enviando Tickets para a LU e relatando quaisquer problemas referente a este assunto.

Pergunta 6 – Tree of Savior terá localização em PT-BR, com direito a dublagem?

Sim, ToS será oferecido em português, com dublagem em português.

Comentário: Muitos criticam a dublagem em português, já considerando que não superará a dublagem internacional. Porém, nós da Tree of Savior Brasil temos fé na dublagem brasileira, e não vemos a hora de escutar nossos personagens falando em nosso idioma!

Pergunta 7 – No servidor brasileiro, será possível mudar a linguagem para inglês?

Estamos atualmente trabalhando na localização do jogo, e até começarmos a lidar com as aplicações técnicas, não teremos uma resposta definitiva para isso. Mas estamos muito confiantes na qualidade da tradução em português que estamos desenvolvendo, e temos certeza que a maioria da comunidade vai preferir jogar em português.

Comentário: Esta é uma função presente no servidor internacional, onde o jogador tem a liberdade de mudar o idioma de inglês para coreano. No desenvolvimento de ToS, já sabíamos que haveria certa liberdade para a troca de idioma, coisa que muitos jogadores gostam. Mas bem como a LU, estamos ansiosos para ver o resultado deste trabalho. Será muito interessante jogar Tree of Savior em português!

Pergunta 8 – O que a Level Up espera da comunidade brasileira de Tree of Savior?

Esperamos que vocês ajudem uns aos outros. Esperamos uma comunidade de jogadores que gosta de compartilhar histórias, ideias e sugestões. Queremos que vocês fiquem inspirados em compartilhar seu amor pelo jogo com arte, vídeos e uma piada ou outra. Queremos que vocês conheçam novas pessoas e façam amizades duradouras. Estamos esperando para ouvir suas ideias e sugestões, e mal podemos esperar para jogar com vocês.

Comentários: Nada mais e nada menos do que nós, da Tree of Savior Brasil, esperamos da comunidade também! 😀 

Pergunta 9 – Como a Level Up chegará ao público? Quais os veículos de interação com a comunidade?

Teremos uma variedade de canais para a Level Up interagir com a comunidade, incluindo as comunidades oficiais nas redes sociais, assim como streaming.

Comentário: Esperamos que nós, como fansite, possamos ser também um desses veículos. Temos o compromisso de levar o melhor da informação para todos, bem como temos interesse de divulgar.

Pergunta 10 – Na Coréia, houve muita reclamação sobre os preços da loja de Cash do jogo. Como a Level Up tentará intervir nessas questões? É possível negociar melhores preços para o Brasil?

Ter um servidor brasileiro que é separado do servidor global permite que os pacotes de Cash possam ter valores diferentes. Esses serão definidos em conjunto pela Level Up e a IMC. Entretanto, no que se refere à loja de cash e suas ofertas, a Level Up pode oferecer uma ideia e transmitir as opiniões dos jogadores à IMC, mas as decisões finais cabem à empresa coreana.

Comentário: Quem acompanhou as notícias sabe que os preços na Coréia estão bem assustadores. Vamos esperar que esta conversa com a Level Up seja efetiva no que diz respeito aos valores de Cash para termos melhores preços por aqui. Nós, como fansite, também temos contato com a IMC, e certamente faremos nossa parte para intervir caso os preços sejam altos.

Pergunta 11 – O servidor nacional será pela Steam?

Não, o servidor do Steam é um servidor global.

Comentário: Resposta sucinta. 🙂

Pergunta 12 – Será possível a migração de jogadores do servidor internacional para o servidor nacional?

Todos os servidores funcionarão em dois ambientes diferentes – migração entre os servidores nacional e internacional não serão possíveis.

Comentário: Esta é uma informação que causou desentendimentos. A IMC havia dito que haveria períodos para troca de servidores locais quando estes fossem lançados. Porém, esta troca diz respeito apenas à lista de servidores dentro da própria Steam, e não os demais servidores. Por isso, quem joga na Steam não terá sua conta movida para o servidor nacional, caso desejem.

Pergunta 13 – O servidor brasileiro terá alguma diferença em relação aos outros servidores? (Seja de rate, drop, quests, etc…)

O servidor brasileiro seguirá a configuração do servidor global. Detalhes precisos ainda não foram definidos.

Comentário: Esta pergunta me levou a um pensamento: E se houvessem servidores brasileiros distintos, com rates diferentes? 🙂

Pergunta 14 – Vocês têm alguma informação sobre o tamanho da comunidade no servidor internacional, e a quantidade de jogadores que migrarão para o servidor nacional?

Apesar de saber o número de jogadores que atualmente jogam a partir do Brasil, assim como a popularidade das comunidades de ToS no país, as informações sobre o servidor nacional não estão disponíveis. O servidor global acabou de entrar em Early Access (Acesso Antecipado). Precisamos de mais tempo para poder analisar mais essa situação.

Comentário: É incrível a quantidade de jogadores brasileiros no servidor internacional. A comunidade está dividida entre permanecer no servidor internacional e migrar para o nacional. Ambos tem suas vantagens. Onde você irá jogar?

Pergunta 15 – Há uma grande preocupação da comunidade em relação à semelhança de Tree of Savior e Ragnarök. Vocês acreditam que ToS poderá eventualmente “canibalizar o público” de Ragnarök?

Tree of Savior, a primeira vista, pode lembrar os jogadores de Ragnarok devido à direção de arte e animação, mas tendo jogado ambos, posso dizer que são dois jogos bem diferentes.

Comentário: Acredito que a medida que o tempo passou e novas informações de ToS foram surgindo, a comunidade conseguiu distinguir melhor os jogos. “Sucessor Espiritual” foi uma expressão muito usada para demonstrar a semelhança e ao mesmo tempo a diferença de ambos os jogos. Acreditamos também que seja difícil haver este processo de “canibalização”.

Pergunta 16 – A Level Up poderá executar eventos personalizados dentro do jogo?

A IMC será responsável pelos servidores e o conteúdo do jogo. A Level Up oferecerá sugestões e ideias, mas eventos no jogo serão decididos pela IMC.

Comentário: Seria interessante se a comunidade também se prontificasse sobre quais eventos seriam interessantes, enviando sugestões.

Pergunta 17- Existe alguma possibilidade de Tree of Savior ter algum tipo campeonato, tendo recompensas para os jogadores?

Não há nada específico no momento, entretanto, se houver demanda e suporte para esse tipo de evento, certamente é uma ideia a ser explorada.

Comentário: Certamente, campeonatos são muito atrativos. Servem não só como um recurso motivador para os jogadores se dedicarem como também para a publicidade do jogo.

18 – O que é um jogo no formato gateway por uma distribuidora? Quais as limitações de um jogo gateway e, consequentemente, suas principais diferenças dos jogos distribuídos pela própria Level Up?

As opções de Gateway nasceram para facilitar o acesso dos jogadores brasileiros a jogos em inglês em servidores internacionais que requerem pagamento em dólar, oferecendo opções de pagamento em Real, usando opções únicas do país como Boleto. Atualmente, as opções de pagamento expandidas ainda existem, mas em alguns casos o acesso é oferecido a um servidor nacional ao invés de servidores globais, como Tree of Savior. A operação e controle do servidor nessa configuração permanece com o distribuidor.

Comentário: Está é uma das maiores vantagens de se ter o servidor localizado por uma publicadora. Vamos aproveitá-la!

Pergunta 19 – A Level Up pretende fazer algum tipo de Beta Test?

Provavelmente haverá um estágio de testes, já que os novos servidores precisarão ser configurados, e parte desse processo é uma fase de testes a qualidade do serviço, mas isso será definido com IMC que é responsável pelos servidores.

Comentário: Esperaremos mais informações sobre este teste. 😀

Pergunta 20 – No caso de um Closed Beta, ele seria com um público restrito escolhido pela Level Up ou com o sistema de de sorteio de chaves?

Até a data do lançamento do servidor estar mais próxima, essa decisão não será tomada. A Level Up trabalhou com diversos estilos de beta fechado e aberto antes de lançamento, e em cada caso isso foi decidido pelas necessidades técnicas de configuração de cada servidor.

Comentário: Esperaremos mais informações sobre este teste. 🙂

Pergunta 21 – Haveria reset nas contas depois de um período de testes (seja closed ou open beta)?

Novamente, quando estiverem mais claras as necessidades de testes para garantir um ambiente estável para jogadores, seremos capazes de julgar quantas vezes (ou se não) um reset será necessário.

Comentário: Esperaremos mais informações sobre este teste. :’|

Pergunta 22 – A Level Up tem uma prévia de quando será lançado o servidor brasileiro?

Os planos atuais são para um lançamento em 2016, mas as datas exatas ainda estão sendo discutidas.

Comentário: Esperemos que o servidor brasileiro chegue logo. Mal podemos esperar para criar nossos personagens em um servidor em português!

Pergunta 23 – O servidor brasileiro estará aberto também para o público da América Latina?

O Servidor vai ser exclusivamente brasileiro.

Comentário: Será que isso dá margem a futuros servidores latinos?

________________________________________________________________________________

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado e que as perguntas tenham esclarecido algumas de suas dúvidas. Caso não esteja claro, comentem na nossa publicação! Quem sabe mais pessoas têm as mesmas dúvidas que vocês de modo que possamos correr atrás de mais respostas?

Obrigado!

Sobre admin

[fbcomments]

3 comentários

  1. Por favor alguém me responda:

    A tradução do jogo será feita por profissionais capacitados, experientes nesse tipo de coisa ou vai ser a comunidade que vai traduzir = lixo?

  2. Não vejo a hora de jogar no BR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*