Q&A pós CBT2!

Q&A pós CBT2!

SONY DSC

 

Olá, eu sou SyKim, do time de desenvolvimento de Tree of Savior.

Ainda estamos analisando os dados que coletamos durante o CBT2, então gostaríamos de pedir desculpas por não atualizarmos nosso Dev Blog a algum tempo.

As questões abaixo são as que mais recebemos após o CBT2.

P) Os mestres de classes estavam muito dispersos pelos mapas, tive dificuldades em encontrá-los as vezes

R) Nosso plano era de utilizar várias áreas nos campos, mas após rever os resultados do CBT2, nós achamos que esse método não foi satisfatório, então nós iremos eventualmente mover cada um dos mestres de classe para as cidades do jogo.

P) Dependendo dos itens que estão equipados, houveram habilidades que eu não pude usar. Isso propositalmente desenvolvido para ser assim?

R) Isso se deu pela falta de padrões de sprites. (Por exemplo, a animação do “Rapid Fire” estava apenas disponível para um personagem que estivesse com uma besta e escudo equipados). Nós tentaremos ao máximo criar mais animações para a próxima versão.

P) Até qual Rank poderemos evoluir no Open Beta?

R) Nosso plano original era uma evolução até rank 10~11, mas estamos pensando em mudar isso. Estamos pensando em 20 classes secretas, então há uma chance do ultimo rank ser o 8°, mas isso ainda não está confirmado.

P) O cancelamento de ataques básicos foi propositalmente desenvolvido?

R) Após cada ataque, é perceptível que o personagem fique um pouco “duro” durante um pequeno tempo e nos permitimos que o personagem movesse-se para melhorar a controlabilidade, porém nós começamos o CBT2 sabendo que isso iria de certa forma aumentar a velocidade de ataque como um efeito colateral.

Estamos ainda pensando a respeito dessa decisão ou se mesmo iremos limitar essa função ou não, dependerá da fadiga que o jogador acumulará depois de muitas horas jogadas.

Para sua referência, nós limitamos essa função por consumir estamina quando um personagem ataca enquanto estiver pulando, mas ainda não decidimos se vamos fazer com que isso cancele ataques básicos também.

P) O jogo parece ter alguns problemas de balanceamento de habilidades. Algumas habilidades são muito efetivas e outras nem tanto.

R) Nós iremos continuamente ajustar o balanceamento, mas iremos nos focar mais nos diferentes usos de cada habilidade.

Os ataques básicos ainda serão usado pelos jogadores mesmo se chegarem ao nível máximo, e mesmo que certa habilidade seja pouco usada, haverão circunstâncias que os jogadores usarão tal habilidade.

P) As missões do jogo não são tão interessantes

R) Nós concluímos que a razão para porque as missões são entediantes, é porque o jogo está fornecendo missões demais.

Ao invés de fornecer muitas missões que carecem de propósitos e significados, nós acreditamos que será mais interessante se nossos jogadores procurassem pelas missões, então estamos planejando em esconder muitas das missões.

P) A velocidade das batalhas parecem ser lenta de certa forma. Vocês tem planos futuros de fazê-las um pouco mais rápidas no futuro?

R) Nos MMOs atuais, os servidores calculam e compartilham tudo apresentando essa restrição subjacente, nós, na verdade, maximizamos a velocidade das batalhas do jogo. Você pode perceber que os servidores do ToS devem permitir entradas sempre que você ataca. Por favor entenda que isso é uma característica do gênero.

P) Quantos conteúdos em grupo existem no jogo? Existem outros conteúdos além da caça em grupo?

R) Estamos criando muitos eventos em grupo, então acho que nós poderemos ter idéias de outros eventos além de somente a caça em grupo. Para sua referência, nós iremos melhorar a qualidade de jogar em grupo na próxima versão e iremos compartilhar os detalhes com vocês assim que estiver tudo confirmado.

5413366523496502077

▲Estamos criando uma função para juntar diferentes jogadores em um grupo só.

P) Eu realmente gostei da compatibilidade com um Joystick, mas escolher o alvo ainda é um pouco desconfortável.

R) Depois do CBT2, nós tivemos a ideia de de poder atacar e cancelar o ataque  com o mouse, então nosso programador principal está trabalhando com o controle pelo mouse durante algum tempo.

Imagem de Amostra do You Tube

▲ O controle pelo mouse está sendo testado no momento. Será usado com movimento pelas teclas WASD.

P) Eu senti falta da função de vibrar do joystick.

R) Nós eliminamos a função de vibrar já que não podíamos verificar a quantidade bateria restante ou o nível de fadiga do jogador. Nós incluiremos na próxima versão, faremos com que a função de vibrar seja opcional.

P) Evasão, crítico e alguns outros atributos são exibidos pelos seus números, mas me sinto desconfortável com como eles realmente funcionam no jogo.

R) A razão pela qual não podemos indicar a exata porcentagem ou taxa de tal atributo é porque esse são decididos comparando a taxa de evasão e crítico com a taxa de evasão e crítico que os inimigos que você está enfrentando possuem, por exemplo. Quando você estiver enfrentando três tipos diferentes de monstros, a taxa final de crítico ou evasão dependerá dos status dos monstros. Nós sabemos que isso não é muito intuitivo, então é possível usar a classe “Appraiser” para saber as taxas exatas.

5557464029191995476

▲ Você será capaz de saber as fraquezas ou status de seus inimigos se jogar com a classe “Appraiser”

P) O ajudante pareceu ser bem inútil. Realmente não me ajudou muito, só usou ataques básicos.

R) Nosso plano original era possibilitar que você pudesse controlar tanto seu personagem quanto o ajudante, controlando um de cada vez, mas por causa de um mal funcionamento da interface durante o CBT2, nós não pudemos utilizar essa função. Nós faremos com que isso seja possível na próxima versão, então nos mande sua opinião a respeito disso quando você testar na próxima vez.

4981021466075071723

▲ A possibilidade de trocar de personagens não estava funcionando propriamente, então não pudemos testar essa possibilidade.

P) Quando será o próximo CBT ou serviço oficial?

R) Haverão muitas mudanças acontecendo num CBT3, então os jogadores dos testes anteriores poderão se sentir desacostumados com o jogo no próximo CBT, então estamos discutindo internamente. Podemos talvez começar testes em outros países ou fazer um FGT2, mas ainda não há nada decidido.

Nós estamos planejando em convidar alguns testadores para nosso estúdio para receber um feedback preciso. Nós tentaremos nosso melhor para atualizá-los ou anunciar novas informações dentro de pouco tempo. Nós iremos sempre apreciar seu suporte e elogios.

Obrigado.

Fonte: http: http://blog.treeofsavior.com/en/?p=395

Sobre admin

[fbcomments]

2 comentários

  1. Fonte é do blog oficial de TOS vi essa informação la antes até. Nossa me deixa na esperança de um server internacional com essa ultima resposta espero mesmo que próximo CBT seja liberado para todos.

  2. Se fosse liberado para todos sera open beta….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*