Review do Louis Dante sobre a primeira etapa do CBT!

Review do Louis Dante sobre a primeira etapa do CBT!

Fala galera, estou aqui novamente para trazer mais um review da primeira etapa do Closed Beta Test (CBT) do Tree of Savior, desta vez do Louis Dante.

O vermelho significa dano, azul é a defesa, verde é o suporte, e o amarelo é a dificuldade.

Os gráficos e a UI do Tree of Savior são muito bonitos e novos. Eu gosto das músicas neste jogo, as de outros jogos são tão cansativas, mas neste jogo elas são bem simples e divertidas. O “leveling” não foi difícil. As ilustrações dos itens no jogo são legais. O mapa do mundo parece imenso. Espero que eles adicionem navios, motos/bicicletas para que eu possa montar e se divertir na cidade, uma função para que eu possa ver os nomes dos NPCs, nomes das quests no mapa do mundo, uma função em que eu posso ver a EXP das gemas que existem nos “sockets”, uma função em que eu possa usar novos ataques normais, novos efeitos para magias, animações novas como por exemplo dançar, uma página para todas as habilidades de todas as classes, entre outras coisas.

  • Este jogo tem nível de personagem e nível de classe. Se escolhe a próxima classe no nível de classe 15. Existe uma roupa para a classe.
  • Não houve bloqueio de gênero.
  • Pode se mover na tela de seleção de personagens.
  • Existe nome do personagem e nome da equipe.
  • A tecla Insert serve para se sentar, a tecla Z para atacar, X para pular, e a tecla N para abrir mapa do mundo.
  • STA UP! Aparece quando se destrói um cristal espalhado pelo mapa. Ele restaura a sua resistência.
  • Às vezes, um monstro brilhante aparece num bando e ele dropa um monte de itens.
  • Os companions acrescentam um atributo bônus para o personagem enquanto montado no mesmo. Eu não consegui pegar um companion, porque não tinha nível suficiente.
  • Se pode craftar itens de customização. o personagem pode usar dois itens de customização para a cabeça.
  • Alguns materiais para itens são caros no NPCs comerciantes, não comprem e sim dropem de monstros.
  • Eu podia usar cartões de EXP a partir de quests repetidas e grindar nas zonas ao mesmo tempo. Os cartões de EXP acrescentam EXP ao nível do personagem, e não ao nível de classe.
  • Personagens podem usar lenhas para estender a duração de uma fogueira.
  • Bosses podem causar dano nos seus aliados. Eu posso usar o ataque do boss para matar esses minions mas alguns bosses não causam dano a seus aliados. O boss não são prejudicados quando a barra de saúde do boss estiver na cor cinza.
  • Encantamentos sempre aumentam o atributo principal (textos da cor branca na descrição do equipamento). Eu não pude saber se o encantamento aumentava também algum sub atributo ou adicionava efeitos extras.
  • Existem alguns mestres de classe em lugares distintos e não especialmente dentro da cidade principal.
  • +2 são melhorias pequenas. Coisas com por exemplo o Splash são grandes melhorias. Há apenas pequenas melhorias para primeiro círculo de classe. Eu tentei o melhoramento da habilidade Heal de nível 1 mas apenas aumentava  1~2  de dano em cada nível. Habilidades fortes existem em pelo menos no segundo círculo de classe. Eu não gastei dinheiro com habilidades passivas até que eu estivesse no segundo círculo. Algumas habilidades duram de 3~20 minutos para serem completadas.

Mapa completo.

Algumas cartas de bosses, algumas classes podem utilizar elas, como a classe Wizard e a Necromancer.

Existiam 4 tipos de gemas na primeira etapa do CBT. As gemas de dano crítico diminuiam bastante a chance de hit. Eu gostaria de usar essas gemas de chance de crítico numa próxima vez. Luvas, armas, sub-equipamentos tinham bons atributos para pedras preciosas. Botas, armaduras, calças tinham atributos ruins para pedras preciosas. Eu não encontrei nenhum item que tinha socket para elas. Eu tive que adicionar sockets no NPC ferreiro. Houve uma vez que eu perdi as gems no meu inventário e eu perdi EXP de pedras preciosas quando eu morri. Eu tive que colocar as gemas nos sockets, e depois adicionar um pouco de EXP para elas antes de ir para o campo de batalha novamente. Peguei um cartão de boss adicionou 100 de EXP para uma gema minha, um equipamento adicionou 20~40 de EXP a uma gema e um outro material de artesanato adicionou 5 de EXP uma gema. As gemas de nível 2 adicionam 200 de EXP à gema.

Nesta primeira etapa do CBT, teve uma NXP Shop onde tinha 3 itens consumíveis à venda. Potion de redução de 50% no cooldown das skills. Bebida que dava 10 minutos de full stamina. Scroll para resetar os atributos do seu personagem. Ressureição instantânea custava 1 moeda NXP.

Coleção: Completando a coleção você obtêm alguns efeitos úteis. Posso obter o item ‘Deck’ de várias maneiras. Eu posso ver os itens que eu preciso obter antes clicando em ‘Collection’. Eu precisava colocar os itens nos slots para ativar o ‘Efeito de Coleção’. Apenas com a coleção concluída se podia ativar o ‘Efeito de Coleção’. Eu podia remover o item do slot da coleção com o botão direito do mouse. O item suprimido vai para o seu inventário. A coleção de Ore na imagem adiciona +5 no atributo Força (Strength) através do ‘Efeito de Coleção’.

Todas as armas não possuem os mesmos atributos. Maces de ferro faz dano de pancada (hit), ela tem 36 de dano mágico e 29~40 de dano físico. Já a Spike Mace faz o efeito de facada, ela tem +43 de dano mágico, 44~59 de danos físicos, 50 de dano crítico, e +14 de resistência à escuridão (dark). A Vara de Peixe faz o efeito pancada (hit). Espadas de uma mão (one handed sword) causam o efeito de corte. Espadas de duas mãos (two handed sword) também tem o efeito de corte. Staffs causam dano de pancada (hit), e não tem nenhum dano físico. As Spears (lanças) causam o dano de fincadas (stabs), tem bônus de dano a monstros médios, e monstros grandes. Armas do tipo Blunt tem bom dano mágico com dano físico normal. As espadas têm alto dano físico com efeito de corte. Vi algumas espadas que causavam mais danos de ataques normais do que algumas armas do tipo Blunt. O ataque normal do clérigo é o dano físico. Todas as classes podem equipar sub-equipamentos como por exemplo um escudo, staffs de bolha. Escudos possuem taxa de bloqueio, sockets, resistência à elementos, etc. Existe uma vara de bolha pequena na parte inferior da imagem acima, que ela tem apenas 3 slots para gemas, inclusive vi um GM usando-a.

Joguei primeiramente com o primeiro círculo do Clérigo, Krivis, e o segundo círculo do Bokor. No rank 2 teve Clérigo, Krivis, e Priest.  No terceiro rank teve Dievdirbys, Krivis, Bokor, Priest, Clérigo. Eu escolhi Krivis no rank 2 por isso não me mostrou Priest, e Clérigo na seleção das classes.
Clérigo é bem equilibrado com as skills Safety Zone (barreira invencível que bloqueia ataques), Deprotected Zone (diminui a defesa de inimigos em uma área), Heal (ataques, cura), Cure (ataques, curas em uma área).
Krivis já era mais ofensivo com Aukuras (aumenta a regeneração de HP), Jalchai (aumenta o dano crítico do personagem, diminui a resistência crítica de inimigos em uma área), Daino (acrescenta buff extra para o personagem).
Bokor foi mais difícil e ofensivo com as skills Zombie Creation, Zombie Order, Hexing (diminui a defesa mágica de um inimigo), Effigy (pode atacar um inimigo que tem de-buff de Hexing).
Se eu optasse pela mesma classe, eu poderia conseguir o próximo círculo de uma mesma classe. Eu gostaria de tentar um segundo círculo de Krivis, e o segundo círculo do Clérigo, porque eu gosto de classes simples. Bokor foi bem complicado com os zumbis lentos, de-buffs + ataques mágicos à um uúnico alvo o que custava um monte de mana (SP). A magia que causava um efeito de relâmpago vermelho do Krivis era surpreendente de se ver do que a magia Effigy do Bokor. Acho que a classe Paladino ou Sadbu são formas finais do Clérigo, porque não existe Clérigo de rank 4. Não se podia escolher a mesma classe para sempre. O Clérigo tem taxa de Stun em armas com ataques normais, o que era bom para neutralizar inimigos, ele também podia causar o efeito de Stun em bosses.

Existem classes exclusivas em Tree of Savior. A classe Oracle (Oráculo) como por exemplo, pode prever onde os inimigos irão atacar, qual item dos inimigos irá dropar, convocar um inimigo de outro lugar, transformar um inimigo em outro monstro. A classe Alchemist (Alquimista) está focada em habilidades para criar itens artesanais. Já a classe Squire pode reparar itens, e muitas outras classes.

Imagem de Amostra do You Tube
Você pode ver o gameplay de party acima.
Você pode ver o meu Clérigo, Krivis e o Bokor nos vídeos citados acima.
Clicando AQUI neste link você poderá ver várias screenshots da primeira etapa do CBT de Tree of Savior, segue abaixo alguns exemplos.

Nepenthes Boss

Cyclops Boss

Malet Wyvern Boss

Unacker Boss

Moyabruka Boss

Moldihon

Blue Wood Spirit Boss

Iltyswort Boss

Clyman Boss

Chaeper Boss

Merejina Boss

———- For the english version please click on the source! ———-

Fonte/Source: Louis Dante.

Sobre admin

[fbcomments]

3 comentários

  1. Rodrigo Santos Melo

    Adorei o post. Ansioso para começar a jogar. Tem noticias de quando vai ser disponibilizado algum possível download?

  2. Esse NXP shop é tipo ROPS?(Nexon Shop?) Se for, já começaram errado, 50% de redução de cooldown e 10+ de full estamina por cash seria péssimo, forçaria o jogador a gastar.

    Espero estar errado.

  3. Cara, o que houve com as imagens e video? :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*