Review do Steparu sobre a primeira etapa do CBT!

Review do Steparu sobre a primeira etapa do CBT!

Bom, como grande maioria já sabe, o Steparu sempre consegue testar jogos com uma certa antecedência e sempre disponibiliza reviews bastante elaborados, e com isso resolvemos traduzir e trazer para vocês a experiência de jogo feita por ele nesta primeira etapa do CBT do Tree of Savior. Portanto preparem a coca-cola e o doritos pois o review é grande e bem explicado.

Tree of Savior ainda está em desenvolvimento e no dia 18/01/2015 teve por fim sua primeira etapa do Closed Beta Test (CBT), de forma que a maior parte do conteúdo que você vai ver ou ler pode mudar no futuro. Com isso dito, divirtam-se lendo e assistindo os vídeos de alta qualidade a seguir.

Imagem de Amostra do You Tube

Quartéis e Sistema de Criação de Personagem

Não teve muita personalização durante o primeiro Closed Beta Test (CBT),  apenas tipos de penteados e gêneros. Tree of Savior Online utiliza um sistema único de Quartéis, onde você pode mover seus personagens criados em torno da tela de seleção de entrada. Nele você pode mudar o “sobrenome” ou o “nome da família” de seus personagens a qualquer hora que você quiser, pelo menos durante o CBT. Os sobrenomes não são exclusivos, logo alguém pode escolher o mesmo sobrenome primeiro que você. No topo da tela dos Quartéis, os jogadores podem mudar seus nomes de família, então tentei “Steparu Steparu”, “Steparu Meow”, “Steparu Loli”, etc.

Imagem de Amostra do You Tube

Classe Principal e Nivelamento das Classes

Tree of Savior utiliza um sistema semelhante ao Ragnarok Online, quando se trata de igualar o level principal e level da classe. Como de costume, você recebe muito mais exp para o level principal em comparação com a exp do level de classe. Certas missões recompensa os jogadores com Cartas de EXP, quando consumidos dão ao jogador EXP para um nivelamento mais rápido. Sempre que subir de nível principal, você pode distribuir um ponto de habilidade nas estatísticas como STR, VIT, INT, MND, e DEX (A quantidade de pontos extras distribuídos podem aumentar futuramente.) Os jogadores podem ver no texto verde o que cada estatística irá aumentar antes de finalizar esse ponto permanentemente. Por exemplo, os pontos em DEX aumenta o dano crítico, a precisão, a evasão, etc. Tendo uma boa experiência em muitos MMORPGs coreanos, sou capaz de ler e traduzir as estatísticas básicas. Sempre ao subir de nível de classe, você é capaz de colocar um ponto nas quatro habilidades iniciais. Habilidades passivas para as classes podem ser aprendidas na cidade e são compradas com moeda do jogo.

Impressoes de um Wizard

Eu gosto de explodir coisas, por isso comecei minhas aventuras como Wizard, e com o pouco eu descobri já saia atacando automaticamente tudo até a morte. Uma das características úteis que cada jogador neste jogo deve conhecer e estar ciente é que você pode bloquear a mira em um inimigo segurando a tecla “ctrl”, o que ajudará muito mais tarde. Eu comecei colocando a maioria dos meus pontos de atributos em INT, talvez eu deveria ter colocado alguns na MND (Espírito) pois se dá regeneração de SP. Eu também deveria ter parado na cidade novamente e ver se tinha alguma skill passiva que ajudasse o meu personagem em regeneração de SP em combate, porque se sentar consome muito tempo e os frascos de mana são caros. Eu não gostei de as habilidades iniciais (Sleep > Letargia > Fireball) porque a combinação delas gasta-se muita SP sempre. Eu parei de nivelar meu Wizard porque meu jogo ficava travando muitas vezes, especialmente quando eu lançava algum feitiço.

Imagem de Amostra do You Tube

Tutorial de Quests e Bosses

Várias pessoas estão curiosas sobre as missões iniciais, por isso eu gravei a zona de tutorial. Tree of Savior é totalmente diferente em comparação com RO, porque os jogadores têm que controlar seus personagens apenas com o teclado. Com a forma como o jogo está configurado, eu não ficaria surpreso caso tivesse uma compatibilidade com joysticks. As missões de matar ou as de coletar materiais são bastante simples e as transições aleatórias são suave quando você deve matar um grande boss por exemplo. Levei apenas meia hora para limpar toda a zona de tutorial conforme o vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Aventuras de um Espadachim

O Espadachim é surpreendentemente e extremamente forte neste jogo, porque os seus ataques automáticos podem fazer você saltar monstros e esquivar por exemplo se cronometrado corretamente. As duas habilidades ativas de ataque iniciais parecem inúteis, então eu não me incomodei colocando mais pontos para elas depois de aprendê-las na primeira vez. Animações de execução em um único alvo são um pouco lentas. Minha build atual para agora enfocará principalmente os buffs passivos e os ataque automáticos porque a AoE é uma espécie de OP e não precisa se preocupar com a mana muitas vezes como no caso do Wizard. Estou curtindo o recurso de corpo-a-corpo com esse personagem, eu espero que eles não alterem muita coisa nele mais pra frente. Eu matei um monstro dourado em torno da marca dos 19:45 do vídeo abaixo, e com isso fiquei instantaneamente acima da capacidade do peso e incapaz de se mover! Só se eu tivesse um NPC portátil para vender a enorme quantidade de loot que ele dropou. Depois de vender os itens que eu poderia levar, eu era capaz de adquirir e atualizar algumas habilidades passivas. Agora me sinto mais forte!

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Avanço de Classe

Ao chegar ao nível de classe 15 com o Wizard, uma nova janela apareceu me pedindo para selecionar uma nova classe para seguir minha jornada. Eu decidi ir com o Cryomancer porque é “ice cold and cool”, literalmente! Depois de completar uma curta quest de mudança de classe na cidade, me transformei em um Cryomancer de rank 1, recebei o costume (outfit) do Cryomancer que por sinal é bem bonito, e um ponto de habilidade para essa classe. Eu realmente não gosto das skills do Wizard, então eu salvei os 5 pontos de skills que tinha antes. Infelizmente, eu não era capaz de usar os pontos de habilidade guardadas antes para o meu Cryomancer e fui obrigado a distribuir os pontos extras sobre as competências do Wizard mesmo pois podiam ser úteis mais tarde. Meu nível do personagem principal se mantém acima do nível de classe, logo eu ainda fui me sobressaindo com os meus pontos bem gastos em INT.

As skills do Cryomancer

Eu finalmente me senti como se eu fosse um personagem mago que mudou para Cryomancer e aprendeu todas as quatro habilidades principais. A administração de SP tornou-se mais viável após a mudança de classe ou talvez ele foi secretamente amenizado. Eu raramente auto atacava como Cryomancer a menos que eu queira economizar algum mana para AoEs. Menos auto-atacar significa menos desperdício de mana. A primeira skill que você quer aprender como Cryomancer é a Ice Bolt por causa da baixa cooldown. Este feitiço tem uma chance de congelar o inimigo e inimigos congelados tomam danos extras, seguido por outro feitiço chamado Ice Blast. Ice Blast é um feitiço muito bom. No entanto, o lag faz com que seja difícil de se usar.

Imagem de Amostra do You Tube

Ice Bolt
Magia Ativa: Ice Bolt causa danos a um único alvo. Explosão de AoE em torno do alvo.
Efeitos Extras: Chance de congelar o inimigo – Castar o feitiço em movimento.
Cargas: 3 (O feitiço pode ser executados três vezes antes do cooldown iniciar).
Cooldown: 20 segundos (Recarga curta).
Exemplos de Combos: Ice Bolt > Ice Blast|Ice Wall > Ice Blast.

Ice Spike
Magia Ativa: Causa AoE com dano de gelo frontal.
Efeitos Extras: Chance de congelar o inimigo – Chance de causar Slow no movimento do inimigo.
Cargas: 2 (O feitiço pode ser executado duas vezes antes do cooldown iniciar).
Cooldown: 45 segundos (Recarga média).
Exemplo de Combos: Ice Spike > 2x Ice Blast

Ice Wall
Magia Ativa ou Controlada: Lança uma parede de gelo com dano frontal ou direcionada.
Efeitos Extras: Congela o inimigo – Congela o inimigo que estiver passando sobre.
Cargas: 0.
Cooldown: 70 segundos ou mais (Recarga alta).
Exemplo de Combos: Ice Wall > Ice Spike > Ice Spike > Ice Blast > Ice Blast

Ice Blast
Explosão Ativa: Movimente os dedos e exploda os inimigos congelados (Danos frontal e de acordo com o raio do alvo).
Efeitos Extras: Explosão AoE.
Cargas: 0
Cooldown: 0 (Esta habilidade não tem recarga).
Exemplo de Combos: Feitiço finalizador!

Sistema de Stamina

Como uma velho jogador Rangarok Online, muitas vezes me esqueci que existe um sistema estamina em Tree of Savior. O medidor de energia é exibido no lado esquerdo da barra de HP e SP dos meus personagens. Quando o indicador atinge 0%, não sou mais capaz de atacar os monstros ou bosses em volta e meu personagem é obrigado a andar muuuuito devagaaaar. O ideal é que uma pessoa normal levaria poções de resistência de emergência para recuperar a resistência, mas como eu disse muitas vezes, eu me esquecia! Outra maneira de repor a estamina é destruindo os Cristais de Estamina que são gerados aleatoriamente por todo o mapa. Quando quebrados, eles irão reconstituir cada estamina de todos os jogadores dentro do seu raio.

 Sistema de Craft e Equipamentos

Não existiam classes específicas relacionadas à crafts disponíveis nesta primeira etapa do CBT. Para craftar itens, primeiramente é preciso conseguir uma receita através de NPCs ou de quests. Depois de ter sua receita, você precisará recolher todos os materiais necessários e pressione o botão “Insert Key” do teclado. A partir daqui, seu personagem vai se sentar e você terá uma opção para criar itens, desde que você tenha a receita e os materiais necessários para isso. Veja a quest de craft abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube

Encantando Armas e Equipamentos

Os jogadores podem encantar itens e armas através da compra de uma mini bigorna com o NPC. Fazendo o upgrade nos itens aumenta significativamente os danos do jogador, então eu recomendo aos jogadores para atualizarem as armas logo no início. Depois de comprar uma bigorna, você pode clicar com o lado direito sobre ela uma vez e, em seguida, à esquerda, clique no item que você deseja encantar. Depois, você pode atacar a mini bigorna para jogar o mini-game de encantamento. Existe também uma taxa de encantamento que aumenta gradualmente tornando a sua arma mais forte.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Quests e Level Ups – Em quanto tempo eu consigo pegar o level máximo?!

Eu acredito que o nível máximo atual do Tree of Savior durante esta primeira etapa do CBT foi level 150 ou 200, o que pode soar um pouco “grindy”. Honestamente, o ritmo de nivelamento para este jogo é extremamente rápido. Jogadores hardcores poderiam facilmente obter um nível de 100-150 em um dia ou dois. Especialmente se os servidores abrirem 24 horas por dia em comparação com as habituais 8 horas de teste que tivemos por dia. A IMC Games fez o Tree of Savior bem amigável para os novos jogadores de MMORPG, tornando-o com várias quests. Em suma, você pega missões ao longo do mapa e termina-as na mesma área. “Questionador”, como eu prefiro chamá-lo. Se eu tivesse de estimar, as missões de cada área variam entre 6-15. As missões variam entre, as de matar costumam em matar uma certa quantidade de mobs, matar um chefe, pegar coisas, “tower defense”, proteger um objetivo, e algumas quests aleatórios e únicas. Limpar uma zona e passar para a próxima área, depois que você finalizar, provavelmente repetirá para a próxima área. Eu realmente não me importo com o sistema de quest linear desde que deixe a classe do jeito que eu quiser e passar pelas zonas de uma maneira rápida.

Imagem de Amostra do You Tube

Grindar Vs Quests – Qual seria o melhor, grindar ou fazer as quests?!

Você seriamente não precisa grindar muito neste jogo, pelo menos quando você está com level abaixo de 100. Eu perdi meia hora grindando do nível de classe 10 ao 15 na minha quarta classe apenas para perceber que eu não posso concluir a quest de mudança de classe porque os monstros eram fortes demais para eu matar. Eu acabei dando 1 de dano, mesmo com uma arma encantada e mais de 100+ pontos em INT. Qual era o problema? Os servidores iriam ficar offline em breve, com isso que eu pensei que seria melhor grindar rápido em comparação à sair correndo por aí fazendo as missões. Meu nível de classe subiu como um louco, mas meu nível principal caiu muito. Eu estava no nível 78 e em minha quarta quest de classe em busca de mobs que eu precisava matar, eles eram nível 105-118, GG. Dica final, apenas progrida através das missões principais da história e missões de campo. Se você tiver pegando pouca EXP no seu nível de classe para poder pegar sua nova classe, então esse é o momento perfeito para grindar.

Imagem de Amostra do You Tube

A dificuldade dos Bosses – Por quê tão fáceis?!

O jogo joga um monte de missões de bosses nos jogadores que vão em batalhas contra bosses entre 3-5 por zona. Eles são bastante fáceis de derrotar por causa do sistema de telégrafo que indica onde o boss irá atacar ou executar algum movimento especial. Mesmo com o lag louco que tive no exterior, eu era capaz de matá-los muito bem. Tome nota que estes encontros com bosses acontecem apenas uma vez, apenas para a busca ou progressão da história. Derrotar esses bosses aleatórios tornou-se uma piada depois de chegar com um 1 KO combo para classes como Cryomancer e Psychokino, vou explicá-lo mais abaixo. Não espere nenhum boss desafiador neste jogo, ele não é Dark Souls. A maioria das batalhas contra chefes são para os jogadores progredirem na história e ser um jogo amigável, eles não poderão fazê-los fortes demais ou os jogadores serão obrigados à enfrentá-los em partys e “LFG ” durante todo o dia. Sobre 98.8888888% dos vídeos carregados no Youtube são em sua maioria vídeos de bosses de progressão e é raro encontrar um vídeo com bosses de campo. Ah, e antes que eu esqueça, este jogo também tem bosses de campo mundiais mostrados abaixo. Você só vai ter que esperar e ver como o fim do jogo se desenrola.

Imagem de Amostra do You Tube

O Mundo e os Gráficos – Rompendo com o mainstream do mercado 3D!

Será que Tree of Savior Online têm um Open World? Esta questão provavelmente foi lhe perguntada muitas vezes, por isso vou respondê-la agora. Tree of Savior é um MMORPG com um mundo aberto sim. No entanto, as áreas não são tão grandes como por exemplo eram em Ragnarok Online em termos de grandes praças. Os mapas parecem um pouco pequenos em Tree of Savior e eu sinto que o jogo precisa de mais profundidade em termos de camadas. O jogo me lembra Ragnarok Online e Talesweaver. Certas áreas parecem realmente legais enquanto algumas áreas são extremamente planas e envelhecidas. Tree of Savior não é um MMORPG da próxima geração em termos de gráficos “3D” em comparação com Lost Ark ou Lineage Eternal, pois ele é totalmente em 2.5D. A beleza deste jogo encontra-se no estilo original e artístico com a abordagem do tema de um mundo fantasioso. Além disso, o jogo teve fim em pouco tempo a sua primeira etapa do CBT, então não há muito tempo para melhorias serem feitas em termos de gráficos, e corrigir arestas de determinadas áreas, colocação, itens, arbustos, árvores, mapa, e etc.

Sistema de Combo das Classes – Crie sua build única e muito mais!

No começo eu realmente não desfrutei toda a idéia de que cada classe tivesse apenas quatro habilidades iniciais, mas isso é porque eu não entendi totalmente como funciona o sistema de classes. Tree of Savior oferece 80 classes diferentes com várias mudanças de classes à medida que você avança através dos níveis mais altos do jogo, com uma ou duas mudanças nas classes dos tradicionais jogos de MMORPG. No momento em que um jogador atinge o nível máximo, eles terão inúmeras habilidades e várias maneiras de combos entre todas as suas classes selecionadas. O que você quer dizer com combos e builds? Esta é a parte onde o jogo começa a brilhar. A cada 15 níveis de classe, os jogadores devem decidir em mudar para qualquer nova classe disponível, mantendo a sua classe atual e ganhando mais pontos de habilidade e novas habilidades para a classe atual ou tentar algo novo. Por exemplo, a minha mudança de primeira classe era ou Wizard de novo, Pyromancer ou Cryomancer.

Imagem de Amostra do You Tube

Eu decidi ir com o Cryomancer como você provavelmente notou até agora. Outros 15 níveis de classe mais a frente tive a opção de escolher Cryomancer novamente, aprender novas habilidades de gelo e melhorar minhas atuais, ou tentar algo novo como Psychokino ou Linker. Após uma análise exaustiva das competências do Psychokino, decidi que era a melhor escolha para o meu Cryomancer. Em suma, acabei usando uma combinação OverPowered (OP) com a skill Ice Prison do Cryomancer seguido por outra skill do Psychokino onde trocava a minha posição com a do boss, em seguida por Psychic Blast na prisão de gelo. Esta combinação destrói sozinho instantaneamente os bosses. Outros 15 níveis mais tarde, eu optei em mudar de classe para Psychokino novamente para que eu possa pegar feitiços psíquicos mais avançados ou uma nova classe mais pra frente, tais como Thaumaturge ou Elementalist. Por enquanto, esta primeira etapa do CBT ofereceu três mudanças de classe e poderemos receber mais atualizações de classes e mais mudanças num futuro próximo. O jogo também irá fornecer aos jogadores, classes secretas no futuro. Além disso, nota-se que após atingir o nível de classe 15 para essa classe, você não vai mais ganhar pontos de habilidade extras para distribuir para essa classe, a menos que você mude de classe para ele novamente, em vez de tentar uma nova classe.

Imagem de Amostra do You Tube

Você pode brincar com o simulador de classes no site oficial coreano do Tree of Savior em conjunto com a Nexon. Os jogadores também podem aprender habilidades passivas, intensificadores, e melhorar suas habilidades ativas, conversando com seu respectivo treinador de classe. As habilidades passivas consumem moedas do jogo, então sintam-se livres para ir louco e aprender todas elas, uma vez que você tenha dinheiro suficiente. Por último, você pode desbloquear trajes especiais quando você muda de classe. É uma das razões pelas quais eu queria eu tentar as outras classes. Colete todos os equipamentos fofos e zere a vida!

Sistema de Pets – Necessita-se de Pokemóns mais bonitos!

Os jogadores podem comprar companheiros (companions ou pets) e montá-los na cidade. O preço pode ser íngreme para um jogador novo, mas na verdade é muito acessível em torno do level 90, quando o dinheiro é muito mais fácil de se conseguir. Eu já sabia que eu poderia montar pets, mas eu não sabia que eu podia realmente lançar feitiços enquanto montado neles. Eu achava o Pikachu mais bonito, este novo parece realmente feio. Eu não poderia usar meu Teletransport ou feitiço de troca de lugar com inimigos, mas não importava muito, desde que eu era capaz de detonar os monstros e fazer outras coisas.

Imagem de Amostra do You Tube

Conclusão – Poderia ser melhor e irei jogar novamente!

A primeira etapa do CBT de Tree of Savior Online foi incrível, apesar de ter alguns problemas de login loucos durante os primeiros dias de teste. Curiosamente, vários de jogadores do beta se comportaram igual coelhos, saltando em todo o lugar. Não é um MMORPG, se você não pode saltar, certo? Eu espero que eles não façam nenhuma mudança drástica em relação aos saltos. Eu acabei jogando sem parar durante esse CBT. Eu definitivamente daria à uma segunda etapa do CBT ou à um OBT, uma outra tentativa sem nenhuma dúvida. Uma das maiores queixas de todos os meus seguidores e leitores é que os bosses são muito fáceis de se matar. Quanto a mim, eu gostaria de ver mais da comunidade ou dos recursos sociais no jogo, algo ao longo das linhas de masmorras ou raids. A introdução de texto nas descrições de itens craftados era legal. De qualquer forma, obrigado por ler e seguir-me em uma de minhas muitas aventuras nos jogos, espero que você volte para a próxima!

———– For the english version please click on the source! ———-

Fonte/Source: Steparu

Sobre admin

[fbcomments]

4 comentários

  1. A maior duvida que tenho é sobre as outras classes que não aparecem nessa imagem com as evoluções do Wizard [Como por exemplo Necromante e Chronomancer] elas foram inseridas no CBT ou para evoluir para alguma delas e de outra forma?

    • Apenas foram liberadas algumas classes nesta primeira etapa do CBT, caso houver outra etapa ou um OBT eles irão liberar mais classes e assim por diante até o seu lançamento oficial. 😉

  2. Eu achei o jogo muito fera, quero muito jogar euheuheuh, mas realmente, os bosses estão muito fáceis, no começo do jogo pode até ter bosses mais simples, não vejo problema, mas no decorrer do jogo poderia ter bosses mais fortes, que precisassem de party ou clan para poder enfrentá-lo, pois o que eu realmente achei bacana do jogo é como uma classe pode oferecer apoio e ajuda para o outro jogador, não falando apenas de combos do seu próprio personagem em si, mas o que poderia ser feito se tivesse varias outras pessoas, isso iria aproximar os players e seria mais divertido, pois pelo que vi, em grande parte do tempo a pessoa faz tudo sozinha. Também achei meio estranho um personagem como espadachim conseguir hitar 3 monstros em um único golpe, poderia ter uma classe com essa habilidade, acho que seria mais legal e daria mais enfase no ponto de que cada classe tem sua vantagem unica. E referente aos pulos, acho que poderia gastar mais stamina para não ter tantos coelhos por ai kkkkk assim as pessoas iriam pular mais sabiamente e não por tique kkkkkkkk, Bom, Tudo isso foi minha opinião, Desculpem se falei alguma besteira, mas acho que foi isso que mas me chamou a atenção, não vejo a hora de jogar obrigado!!

  3. Tem algo sobre Paladino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*