Tree of Savior

O pai dos jogos online coreanos  (KMMORPG)

[Hakkyu Kim em sua entrevista durante a G-Star 2013]

[Hakkyu Kim em sua entrevista durante a G-Star 2013]

“Pai dos jogos online coreanos” , assim é chamado Hakkyu Kim, ex-CEO da produtora de jogos online Gravity Corporation, sendo responsável por atuar em grandes sucessos de mercado como Arcturus e o renomado Ragnarok Online, fazendo dele um nome de peso entre desenvolvedores coreanos. Deixou a Gravity Co. em 2002 por restringirem seu trabalho criativo. Um ano depois, fundou sua própria companhia, a IMC Games Co. em Seoul, na Coréia do Sul.

O jogo de seus sonhos

No início de 2006, Kim lança seu primeiro jogo pela IMC Games, considerado o “jogo de seus sonhos”. Granado Espada foi um sucesso na Coréia do Sul, ganhando no final de 2006 o prêmio coreano de melhor jogo eletrônico do ano.

A resposta aos fãs desamparados

Após o sucesso de Granado Espada e lançamentos de vários outros jogos variantes entre as plataformas PC e Mobile, em 2011 Kim apresenta seu mais novo projeto intitulado Project R1 no evento coreano Hangame EX. Durante a conferência, aos espectadores foram mostradas algumas imagens simples sobre o novo jogo em desenvolvimento, porém bastou uma única olhada para os fãs arregalarem os olhos e descobrirem o porquê de Project R1 ser tão familiar, seja em sua arte ou funcionamento do jogo. Não demorou muito para que imagens e especulações sobre Project R1 fossem disseminadas por toda a internet, sua arte claramente lembrava o jogo que mora nos corações de muitos experientes em MMOs, Ragnarok Online. Desde então, é chamado de sucessor espiritual de Ragnarok.

Em 2012 iria acontecer mais um evento da Hangame Expo pela NHN, mas foi cancelado. Grande parte dos títulos que seriam apresentados na feira estavam com o cronograma atrasado, e entre eles, estava o Project R1. Depois disso, não foram divulgadas muitas notícias sobre o jogo naquele ano. A única informação divulgada naquele ano foi um trabalho de contratação da equipe entre junho e dezembro de 2012, para trabalharem no Project R1. Após este episódio, o contrato com a Hangame foi quebrado, mas eles não exporam o motivo da decisão.

Em 2013, Hakkyu Kim volta a apresentar no evento G-Star, porém agora, com um novo título – “Tree of Savior’. Nessa conferência, os fãs tiveram a oportunidade pela primeira vez de vislumbrar o incrível trabalho de Kim e sua equipe, no primeiro (e único até agora) trailer do jogo.

Desde seu primeiro avistamento em 2011 até 2013, Tree of Savior sofreu algumas mudanças como arte, sprites dos personagens, etc. Ainda na G-Star, Kim deu uma entrevista ao site This is Game explicando um pouco mais a fundo sobre seu mais novo lançamento Wolfknights, e é claro, sobre Tree of Savior também.

Sabendo da decadência que Ragnarok Online vem sofrendo com os anos e a pouca aceitação que teve Ragnarok Online 2, jogos dos quais Kim procura evitar citar os nomes, ele disse: “Para todos esses fãs, Tree of Savior é a minha resposta”. Com isso, a comunidade pôde ter confiança em dizer que Tree of Savior é um sucessor espiritual de Ragnarok Online. Além disso, uma página oficial no facebook foi criada para o Tree of Savior, da qual hoje já conta com mais de dez mil seguidores.

Imagem conceitual de Tree of Savior quando ainda era chamado de Project R1

Imagem conceitual de Tree of Savior quando ainda era chamado de Project R1

As primeiras informações

Depois da G-Star, Tree of Savior que já se encontrava com todos os holofotes voltados para si recebeu suas primeiras informações no final de 2013. São elas:

Arte oficial do Tree of Savior

Arte oficial do Tree of Savior

  • A IMC Games está focando em desenvolver várias maneiras para uma mecânica em que seu personagem se torne único entre todos os jogadores. Eles planejaram um sistema complexo de habilidades e atributos. Quando você progride com seu personagem, você ganha pontos para distribuir em habilidades e atributos, dos quais serão: ataque, vitalidade, espírito e agilidade.
  • Tree of Savior foca muito mais na coleção de itens e sistema de leveling do que missões de historia e missões extras, mas estas não deixarão de estar presentes no jogo. Os jogadores poderão competir entre si sem precisar de PvP devido ao sistema de ranking e conquistas que o jogo terá, dando mais oportunidades de competitividade para os jogadores. Por exemplo, se um jogador possuir equipamentos com danos altos, ele será classificado no ranking de “maior dano” . Também existem os jogadores que gostam de exploração, esses também terão seu lugar no ranking de exploradores.
Algumas classes

Algumas classes do jogo.

  • Tree of Savior irá inicialmente dispor de 80 classes, cada uma delas poderá ser avançada 10 vezes.
    Existem classes secretas que irão exigir alguns feitos do jogador, como completar alguma missão, ter uma certa quantidade de pontos no ranking, possuir tais itens, etc.
Uma das cidades em Tree of Savior.

Uma das cidades em Tree of Savior.

  • O mundo será composto de várias ambientações únicas.
    Tree of Savior irá oferecer grande quantidade de conteúdo e conquistas.
    Cerca de 200 tipos diferentes de chefes.

1458542_573699516043617_173730631_n

  • Tree of Savior será um MMORPG de mapas variantes entre grandes e pequenos e serão zoneados, ou seja, existirá uma transição entre os mapas. Cada mapa terá sua própria ambientação como mostra a imagem acima. A IMC Games também está planejando espalhar mais de 200 chefes no jogo em raids, nos campos e dungeons. Os jogadores poderão transitar de mapas em mapas livremente e admirar lindas áreas nas temáticas que o jogo irá oferecer.

Interface de atributos e elementos em Tree of Savior. Para verem a tradução, ela estará disponível nos guias do site.Interface de atributos e elementos em Tree of Savior. Para verem a tradução, ela estará disponível nos guias do site.

  • Profissão, habilidades e atributos poderão ser misturados juntas.
  • Jogadores não precisarão seguir guias, existem várias maneiras diferentes e únicas de montar e desenvolver seu personagem.

ZPULMO3

  • Um sistema de comunidade onde qualquer pessoa pode participar de raids quando quiser.

Sistema de chat do jogo.

  • Você poderá salvar suas conversas.
  • Sistema de multi-chat também estará presente.

Sistema de raids em Tree of Savior.

  • Tree of Savior também contará com raids para jogadores de níveis baixos.*
  • Os servidores também irão oferecer um sistema de matchmaking para as raids do jogo.
  • * As raids não serão restritas ao fim do jogo, mas também serão acessíveis a jogadores de leveis baixos. Assim como Ragnarok, Tree of Savior também contará com chefes nos campos abertos que renascem de tempos em tempos (MVPs!)
  • Tree of Savior irá oferecer um sistema de mural que mostra todos os tipos de detalhes. Rankings, conquistas, detalhes de aventura, níveis, classes e etc. Até irá mostrar quantos jogadores homens e mulheres estão jogando no momento!
  • Também contará com um sistema de feedback da comunidade.

gwPjI68

  • Tree of Savior irá oferecer um sistema de mural que mostra todos os tipos de detalhes. Rankings, conquistas, detalhes de aventura, level, classes e etc. Até irá mostrar quantos jogadores homens e mulheres estão jogando no momento!
  • Também contará com um sistema de feedback da comunidade.

12

  • Tree of Savior contará com personagens e cenários muito bonitos.
  • Muitos emotes e ações!
Imagem de Amostra do You Tube

Por fim, os testes fechados (FGT) foram concluídos com sucesso no dia 18 de março. Agora, a equipe está focada em preparar o jogo para a versão de teste internacional (Closed Beta) que está datado para acontecer entre o dia 15 à 18 de janeiro de 2015.

Kim diz que quer criar um MMORPG de estilo clássico. A arte é muito importante para ele e é o que quer tornar marca registrada da empresa. Ele pretende tornar Tree of Savior um MMORPG de estilo original da IMC Games.

[fbcomments]

13 comentários

  1. quero ver um br conseguinddo se cadastrar antes dos coreanos *-*

  2. Queria saber quando vai ser lançado , não to acompanhando mais direito , eu tava acompanhando só pela page do face, mas hj em dia a vida ta corrida, mas eu sei que terei MUUUITO tempo pra jogar esse jogo que eu to loco pra jogar

    • Ola Luciano, o jogo ainda se encontra em fase de desenvolvimento e não tem data para lançamento. Ate o final deste ano (2014) sera anunciado o CBT (closed beta test internacional), e o jogo em si devera ser lançado apenas no ano que vem (2015). Fique atento aqui e em nossa page no facebook para mais infos, aproveite e de uma olhadinha no nosso FAQ aqui no site. 😉

  3. Será que esse é o game que espero há tantos anos? Rag deixou um vazio.

  4. Olá eu gostaria de saber que agr que ele foi liberado a segunda parte do beta… onde eu baixo ?

  5. preciso de uma key pff

  6. como eu faço pra ganha uma key pra pra joga tree of savior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*